Mensagem


Mensagem de Congratulações ao grupo Mamorukai

Edição 2156 - Publicado em 17/Novembro/2012 - Página A5
Queridas integrantes do Mamorukai da BSGI que estimo do fundo do coração, muito, muito obrigado pelos constantes e incansáveis esforços!
Neste ensejo, em que estão reunidas para registrar o solene 35o aniversário de fundação do grupo, meu sentimento, e o de minha esposa, é de encontrar as senhoras e participarmos juntos, imbuídos de profunda gratidão e respeito.
Quão grandiosa, sublime e honrosa existência de glórias estão trilhando ao proteger, polir e sustentar os preciosos castelos de tesouro do Kossen-rufu do Brasil! Minha esposa e eu enviamos efusiva salva de palmas das terras do Japão como expressão da nossa suprema gratidão a cada uma das senhoras.
Nas escrituras consta: “(Sua sinceridade) Habilita-o a ser conhecido como aquele que propaga o Daimoku do Sutra de Lótus no Japão. Quando inicialmente uma, duas, então mil, dez mil, cem mil, e todas as pessoas do país recitarem o Daimoku, antes que tenha consciência disso, os benefícios delas se acumularão em sua pessoa. Esses benefícios serão como as gotas de orvalho que se juntam para formar o grande oceano ou as partículas de pó que se amontoaram para formar o Monte Sumeru” (As Escrituras de Nitiren Daishonin, v. V, p. 242). Realmente, essa é a extraordinária condição de vida de todas.
Peço para que as integrantes do meu amado Mamorukai do Brasil de profunda missão se levantem na vanguarda da expansão, ainda mais forte e ampla, cada qual em sua localidade, dos elos de solidariedade de esperança e felicidade que conquistaram até agora visando o significativo ano vindouro e o centenário da nossa fundação. E solicito ainda que, mesmo defrontando as mais diversas adversidades e maldades, avancem resolutamente e vençam, juntas comigo, munidas de inspiradora coragem e alegria.
O grande poeta brasileiro Olavo Bilac bradou:

Não sejas nunca medroso!
Fraco embora, tem coragem!
Para fazer a viagem
Da vida, sem hesitar,
É preciso, de alma forte,
Sem ostentar valentia,
Dominar a covardia,
Para o perigo enfrentar.

Oferecendo essas palavras às minhas queridas e destemidas companheiras do Mamorukai, concluo a minha mensagem de agradecimento.
Minha esposa e eu estaremos orando incansavelmente com toda a seriedade pela saúde, longevidade, segurança e tranquilidade de cada uma das senhoras a quem mais somos gratos por todos os esforços. Vamos orar também pela felicidade e prosperidade cada vez maior de toda a sua família.
Por favor, transmitam nossas sinceras recomendações aos preciosos e estimados familiares e companheiros das respectivas localidades.
Viva! Viva! Viva o Mamorukai do Brasil que resplandece com a mais elevada missão, boa sorte e felicidade do mundo!

Em 11 de novembro de 2012


Daisaku Ikeda
Presidente da Soka Gakkai
Internacional

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog