BSGI comemora o ponto primordial da unicidade de mestre e discípulo

Edição 2157 - Publicado em 24/Novembro/2012 - Página A5

Aniversário A fundação da Soka Gakkai é o ponto fundamental dos membros da SGI e deve sempre ser lembrado


Auditório da Paz, em São Paulo, no Concerto Comemorativo da OFBHI

Sarau Musical da Vitória Soka no Rio de Janeiros

Membros de Campinas


REDAÇÃO


Os membros da SGI jamais devem esquecer que a unicidade com o mestre é o ponto primordial do budismo
“O espírito da fundação da Soka Gakkai é o próprio significado do mês de mestre e discípulo. O eterno espírito da Soka Gakkai resplandece em meio à grandiosa luta dos presidentes Makiguti e Toda de ‘não poupar a própria vida’. Ao se esquecerem dessa verdade, nosso precioso laço de união harmoniosa será destruído pelas maldades. O grande caminho da unicidade de mestre e discípulo deve ser trilhado sempre, infinitamente.”
Com base nessa séria orientação do presidente Ikeda publicada no BS da semana passada, p. 2., várias organizações da BSGI comemoram com gratidão e alegria o 18 de Novembro.
Homenagem

à Sra. Kaneko Ikeda
No Centro Cultural do Rio de Janeiro, relatos, incentivos, concessão de Gohonzon, apresentações de artistas e muitos sorrisos comemoraram este importante momento.
O prefeito eleito da cidade de Belford Roxo, Denis Dautiman, concedeu à Sra. Kaneko Ikeda o título de cidadã belforroxense: “A senhora Ikeda é uma referência de mulher, que tem seu lado fraterno, de cuidar, acolher além do sentimento de mãe. Para mim, este título é reconhecimento de um longo trabalho”, disse emocionado.
A coordenadora da DF da CRJ, Altamira Silva, representou a homenageada: “Sabemos dos desafios que o esperam, mas saiba que tem em nós, associados da SGI, parceiros que se dedicam ao movimento que consolida a cultura de paz, por meio da força de uma educação humanística e pelo valor de todas as manifestações culturais que nos constroem”.


Concerto Comemorativo
No mesmo dia, no Auditório da Paz, em SP, a OFBHI (Orquestra Filarmônica Brasileira do Humanismo Ikeda) realizou um emocionante concerto comemorativo à data. O músico Amaral Vieira compareceu e enalteceu a música e a importância da Soka Gakkai, como organização promotora dos ideais humanísticos. “O presidente da SGI é o maestro da bela sinfonia de paz, cultura e educação que se chama SGI.”

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog