Guia de viagem: A Inglaterra em poucos cliques!

A Inglaterra
Com seus 950 km de litoral e nove regiões charmosas e pitorescas, a Inglaterra é o maior país da Grã-Bretanha. Um resumo deste destino essencial.
4 cidades imperdíveis
Londres: efervescente e multicultural, Londres é diferente de qualquer outra capital. Repleta de história e cultura, a cidade disputa atenção com monumentos imponentes como o Palácio de Buckingham, sede da monarquia, ou o Palácio de Westminster e seu famoso Big Ben. Os amantes de museus não vão se decepcionar com a Galeria Nacional, que tem uma das melhores coleções do mundo de quadros dos mestres da Europa Ocidental. Sem dúvida, os notívagos não hesitarão em visitar o Soho.
Liverpool: conhecida como a terra natal dos Beatles, Liverpool é pura energia. Além disso, depois de Londres, é a cidade com mais museus, teatros e monumentos cadastrados. Fãs dos Beatles começarão a visita pelo museu epônimo (The Beatles Story) e atravessarão a rua mais famosa de Liverpool: Penny Lane. A cidade guarda muitos outros tesouros como Albert Dock (um complexo de edifícios e armazéns que agora abriga uma série de restaurantes, pubs e museus), o Royal Liver Building, a Catedral Metropolitana, St. George's Hall etc.
Bath<: não muito conhecida pelos turistas que visitam a Inglaterra, Bath é, contudo, um dos seus destinos mais atraentes. Além disso, conta com a vantagem de ter o único spa de águas quentes naturais na Grã-Bretanha. Embora não seja possível banhar-se nas magníficas termas romanas, visite e relaxe no esplêndido complexo Thermae Bath Spa. Depois, caminhe pela Great Pulteney Street e atravesse a ponte de mesmo nome sobre o rio Avon.
Cambridge: se há uma cidade que lembra a Inglaterra dos cartões postais é Cambridge: edifícios elegantes, estudantes de beca entrando e saindo da imponente King's College, a Round Church e, é claro, um museu digno do nota, que abriga uma coleção excepcional de retratos: o Museu Fitzwilliam.
Paisagens naturais de tirar o fôlego
Entre as colinas do campo e as casas cor de mel de Cotswolds, as aldeias pitorescas de Cornwall, a zona rural elegante de Kent e o incrível litoral inglês (Jurassic Coast, para citar apenas um), a escolha é quase impossível. Existe apenas uma solução: fazer mais viagens para revezar a visita às nove regiões da Inglaterra.
Eventos o ano todo
Jogos Olímpicos: De 27 de julho a 12 de agosto, Londres será palco do 30º Jogos Olímpicos de Verão. Uma oportunidade única de assistir, às margens do Tâmisa, ao evento esportivo mais famoso. Para fazer reservas: http://www.tickets.london2012.com/
Festivais: Amantes da música e das artes cênicas, Brighton os aguarda de 5 a 27 de maio; Liverpool, de 12 a 19 de maio; Bath de 30 de maio a 12 de junho; Isle of Wight, de 22 a 24 de junho; York, de 6 a 14 de julho; Hyde Park (Londres), de 13 a 15 de julho; Cambridge, de 26 a 29 de julho etc.
Exposições: Enquanto a Tate Britain, em Londres, apresenta 150 obras que recontam a história dos vínculos entre Picasso e a Grã-Bretanha, entre 15 de fevereiro e 15 de julho, a Tate Liverpool dedica-se às obras de Turner, Monet e Twombly, de 22 de junho a 28 de outubro.
Comida
Café da manhã: nenhuma estadia na Inglaterra seria completa sem um verdadeiro café da manhã inglês com salsichas, ovos e bacon! Para um café da manhã 100% inglês, experimente What's Cooking?, em Liverpool. Os franceses são loucos por esse endereço ultratípico.
Fish 'n' Chips: impossível fugir do tradicional Fish 'n' Chips (peixe frito empanado, servido com batatas fritas). Se a capital é repleta de "chippies" bons e não tão bons, o melhor tem que ser o do George's Portobello Fish Bar.
Pratos de pubs: A Inglaterra é repleta de ótimos pubs que oferecem menus mais ou menos originais. Para uma experiência culinária 100% típica, visite Garrick's Head, em Bath. No menu: camembert Somerset assado com chutney, peixe empanado frito e sanduíche de molho de maçã e carne de porco grelhada; tudo acompanhado de cerveja.
Sandra Franrenet
Para saber mais: http://www.visitbritain.com/pt/BR/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog