Em Dia


Tenha forte voz que “quebre” os obstáculos

Edição 2125 - Publicado em 31/Março/2012 - Página A2
Esta é uma nova série, Ensinos humanísticos para conquistar a vitória, na qual o presidente Ikeda transmite, com base em sua experiência, o espírito básico da prática da fé aos jovens. Publicado dia 1o fevereiro no jornal Soka Shimpo, da Divisão dos Jovens da Soka Gakkai

Recitar Nam-myoho-rengue-kyo nos dá força interior e energia


''O Nam-myoho-rengue-kyo - é a base da nossa prática budista.
Vamos assegurar sempre um ritmo vibrante de recitar um Daimoku, tal como o galopar de um admirável corcel branco, que marcha compassadamente livre por uma vasta planície abrindo caminhos.
A prática do Daimoku nos inspira a agir e nos dá força interior e energia. É a fonte para o impulso em direção ao desenvolvimento. Até uma única recitação do Nam–myoho-rengue-kyo se propagará pelo universo inteiro. O som da Lei Mística infalivelmente desperta e ativa as Funções Protetoras do Universo.

A voz estampa sua determinação


''Certa vez, quando estive à frente de um grupo e recitamos três vezes o Nam-myoho-rengue-kyo, a voz dos participantes não ressoaram como um único som. Na véspera de iniciar uma nova campanha, essa falta de harmonia revelava também a falta de união espiritual entre as pessoas (itai doshin). Sem união, não seriam ser capazes de evidenciar todo o seu potencial nem conseguir os resultados propostos.
Solicitei que a recitação fosse repetida até que todos pudessem fazer emergir um único som. E então, eu os convidei para que todos juntos bradássemos “Vamos avançar”.
No começo, as vozes eram fracas, mas seguimos repetindo até que cada um pudesse se orgulhar de sua força e vigor.
Aos poucos, todos mostraram a determinação de avançar e a confiança neste progresso que tanto almejavam.
Nossa determinação se reflete na voz. A voz é capaz de derrubar obstáculos e superar limites.
Quando, nesse dia, os membros finalmente puderam se expressar com voz segura e firme, começou seu avanço dinâmico para a vitória.

A importância da nossa voz em reuniões


''O sucesso das reuniões também é determinado por nossa voz. Espero que todos se empenhem em realizar encontros com voz firme e vibrante.
Em particular, peço a todos os responsáveis pelas atividades, da recepção aos grupos de bastidores, que recebam e se despeçam de cada um dos convidados de forma calorosa, com atenção, respeito e educação que demostrariam ao próprio Buda.
Seus cumprimentos alegres e cheios de vitalidade acenderão uma luz no coração dos participantes, que deixaram seu tempo e seus assuntos pessoais para vir à atividade.
Ao perceber que alguém não se sente bem, aproxime-se para perguntar se precisa de alguma ajuda. É importante transmitir as melhores recomendações a todos, solicitando que retornem com cuidado para casa. Essas palavras de considerações protegem a vida.
Uma voz imbuída pela poderosa determinação de manter o cuidado com os membros dissipa as funções destrutivas.
A voz executa o trabalho do Buda, então vamos usar a voz precisamente para fazer isso!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog