Crença exclusiva no Gohonzon

...Todas as pessoas do Japão, China e Índia, assim como do mundo todo, sejam cultas ou não, devem abandonar todos os outros ensinos e recitar juntamente o Nam-myoho-rengue-kyo.
(Retribuição aos Favores do Buda, END, vol. I, págs. 103-104.)


Este (Nam-myoho-rengue-kyo) nunca foi antes propagado. Nem uma só pessoa no mundo recitou-o durante os 2.225 anos após o falecimento do Buda. Somente Nitiren tem recitado o Nam-myoho-rengue-kyo repetidas vezes, sem poupar a sua voz.
(Retribuição aos Favores do Buda, END, vol. I, págs. 103-104.)


Agora, nos Últimos Dias da Lei, nem o Sutra de Lótus e nem os outros sutras são benéficos. Somente o Nam-myoho-rengue-kyo é válido. Isso não é minha invenção mas é uma verdade atestada por Sakyamuni, Taho e todos os outros budas de todo o universo, assim como pelos Bodhisattvas da Terra. Misturar outro ensino com o Nam-myoho-rengue-kyo é uma séria ofensa. Uma lanterna é inútil quando o Sol se levanta. Como poderiam as gotas de orvalho serem úteis quando cai a chuva? Haveria necessidade de alimentar um bebê recém-nascido com algo que não seja o leite do seio materno? O bom remédio atua por si só; não há necessidade de outro remédio.
(O Ensino Válido para os Últimos Dias da Lei, END, vol. II, págs. 319.)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog