Diretora do FMI elogia corte de gastos públicos do governo espanhol




Domingo, 09 de Dezembro de 2012

Diretora do FMI elogia corte de gastos públicos do governo espanhol

Para Christine Lagarde, projeto de redução de gastos com bem-estar social na Espanha é "valente"


A diretora-gerente do FMI (Fundo Monetário Internacional), Christine Lagarde, julgou “muito valentes” os planos de austeridade e de cortes de gastos públicos que o governo do de Mariano Rajoy, na Espanha, tem implementando para reduzir o déficit do país. Em entrevista à rede de TV norte-americana CBS, nesta terça-feira (02/10), ela afirmou ainda que, apesar dos esforços, a recuperação da zona do euro levará "muito tempo".
"Nos fixamos na reestruturação bancária, nas reformas estruturais para fazer a economia espanhola mais ágil, flexível, capaz de alcançar o crescimento, para ajudar as pessoas a criarem postos de trabalho", argumentou. Ela sugeriu também que a população apoie o governo Rajoy em seu projeto de redução dos gastos com bem-estar social.
"Sinto-me muito, muito mal pelas pessoas, porque sei quão difícil é. E sei quão difícil é para as pessoas que perdem seus empregos, para as famílias que têm dificuldade para chegar ao fim do mês, mas também sei que é necessário", acrescentou.
Ela insiste, contudo, que este "é um processo pelo qual os países têm que passar para recuperar sua situação e poder voltar a crescer e criar postos de trabalho de novo". O Governo espanhol e os presidentes das Comunidades Autônomas se comprometeram nesta terça-feira (02/10) a cumprir os objetivos para reduzir o déficit em uma cúpula realizada em Madri, após a qual Rajoy negou que a Espanha vá pedir de forma iminente o resgate a seus sócios europeus.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog