Sinta orgulho de pertencer à maior organização humanista do mundo


Sinta orgulho de pertencer à maior organização humanista do mundo


A SGI, Soka Gakkai Internacional, completa hoje 38 anos e é o maior e mais importante grupo organizado dedicado à transformação pessoal (revolução humana) e à revolução da sociedade (Kossen-rufu).
Somos mais de 13 milhões de associados vivendo com uma mentalidade revolucionária: transformar a nós mesmos enquanto cuidamos dos outros. Em sua mensagem de ano-novo, o presidente da SGI explica claramente que o diferencial da organização é ter rompido com a tendência mundial de valorizar o intelecto em detrimento da espiritualidade.

Um membro da SGI é um filósofo da vida e um ativista da paz. Não é um budista de templos que meramente estuda e ora enquanto o mundo caminha para o caos. E também não é um panfletário que apenas critica a situação mas não faz a própria transformação pessoal. Na SGI, o associado aprende, pratica, compartilha e luta seriamente pela transformação social em todos os níveis: internamente, seus familiares, na localidade onde vive, na organização no qual atua, no trabalho, estudo. Enfim, a SGI é a única que aplica o budismo na íntegra.

“Como praticantes desta filosofia, o Budismo Nitiren, transformamos nossos próprios problemas e sofrimentos em fonte de benevolência e sabedoria para encorajarmos os companheiros. Transformamos até nosso carma em missão para buscarmos o caminho da revolução humana - o mais difícil e fundamental desafio da transformação interior - e procuramos inspirar os outros a fazer o mesmo” (BS, eds. 2.160/2.161, 1o jan. 2013, p. 1).
Como membros desta organização, vamos nos orgulhar muito disso e ter ainda mais ânimo para vencer em tudo em 2013.

Praticamos o novo humanismo
que liderará o mundo


Qual é ponto central da filosofia da SGI? É o princípio budista da Iluminação Universal. Ou seja, todas as pessoas são dotadas de vida e devem ser absolutamente respeitadas. A partir desse ponto, a SGI realiza suas milhares de atividades mesclando de forma competente e eficiente o budismo, a paz, a cultura, a educação etc. A expansão do humanismo Soka vem contribuindo significativamente para a transformação do mundo.

O presidente Ikeda nos pede que também sintamos orgulho de praticarmos este NOVO HUMANISMO que tem o papel de liderar e conduzir o mundo à paz eterna: “Reitero o sincero orgulho pelo reconhecimento cada vez maior do nosso grande movimento em prol da paz, cultura e educação embasado no budismo da dignidade da vida como no novo humanismo que liderará o mundo daqui para a frente” (Ibidem).

Nova fase, nova vida


A Reunião Nacional de Líderes realizada em toda a BSGI no fim de semana passado estava transbordante da decisão dos líderes de fazer coisas novas, criativas e vitoriosas em 2013. Ninguém quer ficar de fora desta crucial fase da vida do nosso mestre. O presidente Ikeda está dando todas as diretrizes para cada discípulo surpreender neste ano.

Em mensagem publicada na página A3 do BS anterior, ele orienta que o ponto central para vencer é abandonar o velho eu e construir um novo eu, totalmente inspirado na energia vital da unicidade de mestre e discípulo. Fazer nascer um novo eu é encarar com vigor e seriedade cada assunto diário realizando a prática da fé com persistência e alegria.
Edição 2164 - Publicado em 26/Janeiro/2013 - Página A2

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog