Fevereiro da alegria, do carnaval e também do Chakubuku


Fevereiro da alegria, do carnaval e também do Chakubuku


Ação. Assim como o jovem Daisaku Ikeda impulsionou a vitória do Distrito Kamata em 1952, estimule o desenvolvimento na sua localidade




NA ESTAÇÃO. O jovem Ikeda encoraja os membros do Distrito Kamata na Campanha de Fevereiro, em 1952


DA REDAÇÃO

BSGI inicia grande movimento de propagação em fevereiro na campanha Cada Família Faz Mais Um.
No Brasil, fevereiro é o mês da maior festa popular do país, o carnaval. No período desta festividade alegre, é também, para os membros da SGI, o mês do Chakubuku.

Na história da Soka Gakkai, em fevereiro de 1952, iniciou-se a campanha de Chakubuku do Distrito Kamata. A determinação do jovem Daisaku Ikeda era tão grande e sincera que inspirou centenas de pessoas, gerando um grande movimento de propagação do Budismo Nitiren.

Em maio de 1951, Jossei Toda assumiu a presidência da organização e jurou atingir 750 mil famílias. Sete meses depois, o total de famílias chegava a 0,7% de 750 mil. Naquele ritmo seriam necessários 90 anos. Nomeado consultor do Distrito Kamata, Daisaku Ikeda, com seu próprio exemplo, agiu rapidamente, mostrando que discípulo é aquele que não aceita derrota e vence.

No final de fevereiro, o resultado foi de 201 Chakubuku. O Distrito Kamata impulsionou todos os outros distritos, que se levantaram com o espírito de não perder.

“O jovem deve empunhar alto a bandeira da luta conjunta com o mestre e agir, partir para a ação na vanguarda, determinado a abrir o caminho imbuído de coragem e espírito intrépido.”

Expansão da SGI

O presidente Ikeda realizou um grande movimento de propagação em todo o território japonês e, em outubro de 1960, começou a plantar a semente do budismo em vários países, como Estados Unidos, Canadá e Brasil.

Hoje, 26 de janeiro, comemoramos o Dia da Fundação da SGI (veja na p. A5). A organização é reconhecida em todo o mundo por meio dos seus trabalhos em prol da paz, da cultura e da educação.
É claro que essa expansão da felicidade e do humanismo da SGI por meio do Chakubuku e por contribuir para a felicidade das pessoas ao seu redor somente se tornou possível devido aos esforços do presidente Ikeda e dos companheiros de 192 países e territórios.

Na mensagem de ano-novo deste ano, o líder da organização solicita: “Vamos estender cada vez mais a grande luz de esperança com mais força e amplitude sobre a nossa comunidade e o mundo, por meio da expansão da suprema rede de solidariedade humana chamada Itai Doshin, o epítome da unidade dentro da diversidade”.

A BSGI vem se esforçando para tornar fevereiro o mês tradicional na luta de Chakubuku por meio da campanha Cada Família Faz Mais Um. Não fique de fora desta campanha. Faça mais uma pessoa feliz!


Edição 2164 - Publicado em 26/Janeiro/2013 - Página A12

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog