A SGI

O que os membros da SGI faz?
Os membros da SGI integrar a prática budista no ritmo diário de suas vidas. Eles procurarão desenvolver e reforçar as suas vidas através de recitar Nam-myoho-rengue-kyo e estudando os ensinamentos do Budismo. A prática manhã e à noite básico, conhecido como gongyo, consiste em recitar Nam-myoho-rengue-kyo e recitando trechos do Sutra de Lótus. Isto é geralmente realizado em casa, mas também pode ser feita em conjunto com os outros. O objetivo desta prática é o desenvolvimento de um Buda natureza - as qualidades de coragem, sabedoria e compaixão -, assim, tocando a energia necessária para enfrentar os desafios de uma pessoa, transformar a própria vida e contribuir para a felicidade dos outros. Em países onde há uma organização SGI, membros e convidados se reúnem para compartilhar experiências da sua prática e estudar juntos em reuniões regulares de discussão mensais. Prática naturalmente leva a uma sensação de autonomia e responsabilidade, e os membros da SGI visam impactar positivamente as comunidades em que vivem.
▲ Voltar ao topo
Que tradição budista faz parte da SGI?
Os membros da SGI abraçar o budismo Nichiren, seguindo uma prática baseada em Lotus Sutra formulada pela 13 ª japonês do século sacerdote Nichiren. O Sutra de Lótus é considerado por muitos na tradição budista Mahayana ser a expressão mais completa dos ensinamentos de Sakyamuni, o Buda histórico que nasceu no atual Nepal cerca de 2.500 anos atrás. O Sutra de Lótus é reverenciado por sua mensagem de que abraçar todas as pessoas possuem a natureza de Buda, ambos os homens e mulheres. A imagem da flor de lótus puro crescendo em uma lagoa barrenta simboliza como as pessoas podem desenvolver este estado iluminado da vida no meio de seus problemas diários e lutas. Nichiren estudou todos os textos disponíveis budistas e investigou as várias escolas concorrentes do budismo de sua época antes de concluir que o Sutra de Lótus sintetizou a verdadeira intenção compassiva de Shakyamuni. Hoje, os membros da SGI estudar as letras e os tratados de Nichiren e sua análise do Sutra de Lótus, bem como o Sutra de Lótus em si e comentários de presidente da SGI, Daisaku Ikeda.
▲ Voltar ao topo
Os membros da SGI tem que seguir regras?
Não há regras definidas que regulam a vida dos membros da SGI, mas eles são encorajados a viver vidas construtivas e contributiva e respeitar as leis e normas das sociedades e culturas em que vivem. Com base na convicção no valor da dignidade inerente e de todos os seres humanos, como ensinado no Sutra de Lótus, os indivíduos são confiáveis ​​para desenvolver a capacidade de ver a verdadeira natureza de seus pensamentos, palavras e ações, ea sabedoria para fazer as escolhas certas para suas vidas. Praticar o budismo, naturalmente, leva a abster-se de denegrir e destruir a vida e desejar a apoiar e encorajar os outros. A Carta SGI estabelece os objetivos gerais da organização e sua visão de contribuir para um mundo pacífico e justo e sustentável, baseado nos princípios do Budismo de Nitiren Daishonin.
▲ Voltar ao topo
Quais são os benefícios de praticar o budismo com outras pessoas?
A prática do Budismo não se concentra apenas em beneficiar e desenvolver-se, mas nas necessidades dos outros também. Através do diálogo, intercâmbio e contato, as pessoas em qualquer estágio de sua prática pode aprender mais do que podem, praticando de forma isolada. Os novatos são sempre encorajados a levantar questões. Prática budista não é fácil, exigindo autodisciplina, e vendo a própria vida claramente pode ser difícil - é por isso que apoio de outras pessoas é importante que as pessoas se esforçam para trazer o seu maior potencial. Através da extensa rede da organização SGI, as pessoas podem receber o incentivo, construir laços de amizade e apoio, e oferecer apoio aos outros. Como um grupo dedicado a alcançar uma mudança positiva no mundo, a SGI também é capaz de ter mais impacto do que os indivíduos isoladamente, por exemplo, através de sensibilização exposições ou projetos de base comunitária.
▲ Voltar ao topo
Como SGI contribuir para a sociedade?
No sentido mais amplo, a SGI promove ativamente a paz, cultura e educação baseada em uma crença no potencial humano positivo e de respeito pela dignidade da vida. Existem três níveis principais em que SGI contribui para a sociedade. O mais significativo são os esforços de milhões de membros da SGI individuais em suas próprias famílias, sociedades e locais de trabalho, onde eles visam promover altos ideais, ajudar a resolver o conflito e apoiar o desenvolvimento de pessoas capazes. Além disso, grupos SGI locais em países individuais empreender projetos ambientais, tais como limpezas, exposições e discussões sobre a não-violência ou uma cultura de paz e os intercâmbios culturais. A nível internacional, a SGI é um firme defensor das Nações Unidas, com escritórios em Nova York, Genebra e Viena. É ativo na educação pública com foco na paz e do desarmamento, direitos humanos e desenvolvimento sustentável, bem como fornecer ajuda humanitária em resposta a desastres naturais e participar de atividades inter-religiosas. SGI também está envolvida em várias redes de ONGs e parcerias a nível local, nacional e internacional.
▲ Voltar ao topo.

Quem SomosVisão global
História



Histórias dos Deputados
Destaques atividade






Fatos SGI
A pesquisa sobre SGI
Sala dos Media

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog