A HISTÓRIA DA SGI

80 anos de história - Panfleto comemorativo
A Soka Gakkai International (SGI) é uma rede mundial de leigos budistas dedicado a uma visão comum de um mundo melhor através do fortalecimento do indivíduo e na promoção da paz, cultura e educação. É actualmente constituído por 84 organizações constituintes e tem 12 milhões de membros em 192 países e territórios em todo o mundo. O SGI foi fundada em 26 de janeiro de 1975, mas o movimento tem suas raízes na década de 1930 no Japão e na luta contra o pensamento de controle do governo militarista japonês da época. O budismo praticado por membros da SGI baseia-se nos ensinamentos do século 13 japonês Nichiren sacerdote e sua interpretação do Sutra de Lótus.


Reforma Educativa (1930 - 1935)


Soka Gakkai fundada
A Soka Gakkai (literalmente, "Sociedade para a Criação de Valor") começou em 1930 como um grupo de estudo de educadores reformistas. Seu fundador Tsunessaburo Makiguti (1871-1944) foi um escritor e educador, inspirada pelo Budismo de Nitiren Daishonin e apaixonadamente dedicada à reforma do sistema educacional japonês. Sua teoria da criação de valor da educação, que ele publicou em forma de livro em 1930, está centrado em uma crença no potencial ilimitado de cada indivíduo e diz respeito à educação ao longo da vida como a busca de auto-consciência, sabedoria e desenvolvimento.
A publicação do primeiro volume da Soka Makiguti de kyoikugaku taikei (A Teoria do Valor-Criação de Pedagogia) em 18 de novembro de 1930, marcou a criação da Soka Gakkai.
Makiguti (esquerda) e seus alunos..

A oposição ao Governo Militar (1935 - 1945)


A reforma social
Makiguti ênfase sobre o pensamento independente sobre aprendizagem mecânica e auto-motivação sobre obediência cega diretamente desafiado as autoridades japonesas do tempo, que viu o papel da educação como servos dóceis moldagem do Estado. Makiguti e seu associado mais próximo Jossei Toda (1900-1958) começou a desenvolver a Soka Gakkai desde a sua origem como um grupo de educadores dedicados à reforma educacional em uma organização com uma ampla participação com foco na propagação do budismo como um meio de reformar a sociedade.
Luta contra a opressão do governo
Os anos 1930 viram o surgimento do nacionalismo militarista do Japão, que culminou com a sua entrada na Segunda Guerra Mundial. O governo militarista imposta ao Estado ideologia Shinto sobre a população como um meio de glorificar sua guerra de agressão, e reprimiu a todas as formas de dissidência. A recusa de Makiguti e Toda a comprometer suas crenças e dar apoio ao regime levou à sua prisão em 1943 como "criminosos de pensamento."
A morte de Tsunessaburo Makiguti
Apesar das tentativas de persuadi-lo a partir de seus princípios, Makiguti manteve firme às suas convicções e morreu na prisão em 1944.
Toda palestras sobre os escritos de Nichiren, 1954..

Reconstrução pós-guerra (1945 - 1958)


Ativo, o budismo socialmente engajado
Jossei Toda sobreviveu à provação e foi libertado da prisão, poucas semanas antes do fim da guerra. Enquanto estava na prisão, Toda tinha estudado o Sutra de Lótus e Nam-myoho-rengue-kyo intensamente, atingindo o insight revolucionário que "Buda" é a própria vida, ele chegou a uma profunda convicção de que era a sua missão de difundir a mensagem de Sutra de Lótus o mais amplamente possível, e resolveu dedicar o resto de sua vida a este esforço. Ele partiu para a reconstrução da Soka Gakkai em meio à confusão do Japão pós-guerra, a expandir a sua missão no campo da educação para a melhoria da sociedade como um todo. Ele promoveu uma forma ativa e socialmente engajada do budismo como um meio de auto-capacitação - uma maneira de superar obstáculos na vida e toque interior esperança, confiança, coragem e sabedoria.
Ele usou a "Revolução Humana" termo para expressar a idéia central do Budismo de Nitiren Daishonin, que todas as pessoas podem mudar suas vidas para melhor e atingir a iluminação nesta vida. Essa mensagem ressoou especialmente entre os desprivilegiados da sociedade japonesa, e antes da morte de Toda em 1958 havia cerca de um milhão de membros.
Chamada para abolição das armas nucleares
Em setembro de 1957, Toda fez uma apaixonada declaração pedindo a abolição das armas nucleares como uma manifestação dos aspectos mais sombrios do coração humano. Ele pediu a jovens da Soka Gakkai para trabalhar para a sua eliminação, e esse movimento tornou-se o início das actividades da organização para a paz.
Ikeda com os membros da Soka Gakkai, 1958..

Desenvolvimento Internacional (1960 - 2010)


Um movimento mundial
Toda sucedeu como presidente em 1960 pelo 32-year-old Daisaku Ikeda, que também experimentou os horrores da guerra como um jovem. Ikeda imediatamente começou a construir as bases de um movimento internacional, viajando para o exterior para atender e incentivar os primeiros pioneiros membros da Soka Gakkai fora do Japão. Fundou também uma série de instituições para ajudar a construir a solidariedade para a paz, nos domínios da cultura e das artes, a pesquisa de paz e educação. A SGI sob a sua liderança tem emergido como um dos movimentos maiores e mais dinâmicos budistas no mundo, fomentar e promover atividades de base em áreas como a abolição das armas nucleares, sustentabilidade e educação em direitos humanos e intercâmbio cultural.
Os membros da SGI...

Quem SomosVisão global
História História da SGI
Tsunessaburo Makiguti
Jossei Toda
Histórias dos Deputados
Destaques atividade






Fatos SGI
A pesquisa sobre SGI
Sala dos Media
Diretório
Fale Conosco
FAQ

HISTÓRIA DA SGI





História da SGI visto através das vidas dos três primeiros presidentes da Soka Gakkai.Veja o vídeo.


SGI série trimestral sobre a história da SGI.Parte IParte IIParte IIIParte IV.
Datas significativas (Nova Série)16 de março28 de abril03 de maio16 de julho08 de setembro02 de outubro12 de outubro18 de novembro26 de janeiro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog