REPRESSÃO VIOLENTA CONTRA MANIFESTANTES EM PERNAMBUCO
Em meio ao processo de diálogo e negociação sobre o futuro do Cais José Estelita, no Recife, a tropa de choque da polícia entrou hoje cedo na ocupação para cumprir mandado de reintegração de posse, agindo de forma violenta contra os manifestantes.
Lembramos que a ocupação do Cais José Estelita era pacífica e marcada por diversas atividades culturais. O(a)s ocupantes reivindicam que o poder público, ao invés de se curvar à sanha da especulação imobiliária (com seu poder econômico que costuma financiar campanhas eleitorais), promova um amplo debate social sobre o projeto urbanístico para a área.
O governador de Pernambuco (do PSB, e que herdou o cargo recentemente de Eduardo Campos) atropelou o processo de negociação que estava em curso, optando pela VELHA POLÍTICA da repressão violenta de conflitos sociais legítimos.
Manifestamos toda a solidariedade à luta . Nós, do PSOL, defendemos a construção democrática do direito à cidade, tantas vezes colocado de lado em nome dos grandes interesses lucrativos e do poder econômico e político do capital imobiliário.
(Foto: Kety Marinho/TV Globo)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog