Iniciantes


Fé absoluta é vitória absoluta

Edição 528 - Publicado em 11/Agosto/2012 - Página 44
A fé é a vitória absoluta. Por isso, desperte essa fé absoluta em sua vida. O caminho é definir qual é o propósito da sua vida e da prática budista.

Faça a escolha certa


A escolha mais importante para uma pessoa é a forma como ela pretende viver. Existem várias maneiras: com alegria ou com tristeza, cheia de amarguras e infortúnios ou com entusiasmo e vitórias.

Você define a alegria ou a tristeza


Você pode imaginar que existem diversos motivos que determinam cada situação, que, aparentemente, estão fora do seu controle. Por exemplo, a situação econômica do país. Mas, mesmo em meio a uma crise social, quem define a alegria e a tristeza, o sucesso e o fracasso é você.

Vencer com a prática budista


O desejo pela felicidade você tem. E esse desejo pode se fortalecer a ponto de vencer as diversas circunstâncias que o impedem de realizá-lo. A prática budista existe para que você ative na sua vida o grande poder da Lei Mística capaz de fazê-lo triunfar.

Decisão e oração


Pratique o Budismo com propósitos positivos e claramente definidos. O primeiro passo é recitar o Nam-myoho-rengue-kyo com a certeza de que sua vida será cheia de alegrias e realizações admiráveis. A prática da fé funciona na medida em que você determina a forma como os resultados se manifestam. Assegure-se de que esse resultado seja a iluminação.

Nobreza nas ações


Tendo um estado de vida iluminado como ponto de partida, suas ações tornam-se corretas e cheias de entusiasmo. Um nobre coração traz nobreza para suas ações.

Vença tudo


A prática budista garante que sua fé se torne absoluta, porque sua vida entra na órbita da Lei Mística. Viver nessa órbita é desfrutar internamente de uma ilimitada energia vital capaz de vencer tudo, ou seja, a vitória absoluta.

Lei da vitória absoluta


O presidente da SGI, Dr. Daisaku Ikeda, afirma: “O Nam-myoho-rengue-kyo é certamente a Lei da vitória absoluta. É o Budismo que nos possibilita conquistar uma vida serena e afortunada, possuidora das quatro virtudes iluminadas da eternidade, felicidade, verdadeiro eu e pureza.”

Riqueza incalculável


“Abraçar o Nam-myoho-rengue-kyo significa possuir uma imensurável riqueza, muito maior que uma gigantesca mansão e todos os tipos de tesouro.”

Lei do universo


“O Nam-myoho-rengue-kyo são a vida e a Lei básica do grande universo. Não há com o que se preo­cupar desde que recite o Nam-myoho-rengue-kyo. (...) A fé e a prática budista existem para a nossa felicidade e vitória.”

Estrada da felicidade


“Vamos viver com base no grandioso Budismo, conquistando serenamente vitórias e mais vitórias. Junto com seus familiares e amigos, avancem radiante e destemidamente pela estrada da felicidade chamada Budismo.”

Conclusão


“A vida existe para ser desfrutada plenamente. Jamais façam dela um turbilhão de infelicidade, tristezas, sofrimentos e derrotas. Ela não será assim desde que mantenham a prática da Lei Mística. Esse é o ensinamento do Buda Nitiren Daishonin. Como isso é extraordinário! Vamos, todos nós, desfrutar uma vida de contí­nuas vitórias, de alegria, de grande satisfação e valor! A prática da fé budista existe exatamente para isso!” Dr. Daisaku Ikeda
Fonte: BS, ed. no 2.024, 27 de fevereiro de 2010, p. A2.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog