“O importante é não ser derrotado”

Neste ano, não só a BSGI, mas as organizações da SGI do mundo inteiro estabeleceram um grandioso avanço graças aos abnegados esforços dos senhores. Mais do que ninguém, Nichiren Daishonin está louvando efusivamente a atuação de todos, que diariamente se empenham em prol do kosen-rufu, das pessoas e da sociedade. Por favor, tenham a certeza de que os benefícios resultantes disso são infinitos e imensuráveis. Muito, muito obrigado por sua sincera dedicação!
Como é maravilhoso viver por um extraordinário objetivo denominado kosen-rufu e recitar todos os dias o daimoku da prática individual e altruística!
Nichiren Daishonin afirma: “Jamais busque este Gohonzon fora de si mesma. O Gohonzon existe apenas dentro do corpo de pessoas como nós, mortais comuns, que abraçam o Sutra do Lótus e recitam o Nam-myoho-renge-kyo. O corpo é o palácio da nona consciência, a verdade imutável que rege todas as funções da vida” (WND, v. I, p. 832).
Nós, que vivemos pela ampla propagação da grande Lei, podemos fazer a sublime vida do Buda brilhar dentro de nosso próprio ser e edificar juntos uma condição de absoluta felicidade regida pelas “quatro virtudes” — eternidade, felicidade, verdadeiro eu e pureza. Por isso, jamais acontecerá de alguém de forte fé se tornar infeliz. O importante é não ser derrotado, independentemente do que aconteça. É não esmorecer nunca. Com serenidade, e sem descuidos, devem sempre avançar imbuídos de perseverança e tenacidade.
Peço aos senhores que recitem vigoroso daimoku dia após dia, trilhem o grande caminho da revolução humana com ardente e resoluto espírito invencível e consagrem sua existência com felicidade e vitória cada qual à sua maneira. Solicito também que, com uma consciência ainda mais profunda, atuem no seu palco de missão como bons brasileiros e bons cidadãos do mundo.
O tema do ano que vem é “Ano da Expansão dos Jovens da Nova Era do Kosen-rufu Mundial”. Vamos, portanto, incentivar os jovens, desenvolvê-los e avançar junto com eles.
O presidente Josei Toda dizia: “Uma pessoa que consegue viver até o fim com espírito jovem e uma condição de vida jovial é a mais grandiosa dentre todas”. Mesmo para os que já ultrapassaram os 60 ou 70 anos, quero convidá-los a trilhar, junto comigo, essa jornada da construção de uma existência vigorosa repleta de disposição de ser “eternamente jovem” com ainda mais vigor e entusiasmo a partir de agora. Isso, em si, se tornará a própria comprovação da prática do budismo e da justiça da Soka Gakkai.
Minha esposa e eu continuaremos sempre a orar com seriedade pela saúde, atuação, longevidade e felicidade dos senhores, companheiros de profunda relação cármica, e de seus familiares.
Tenham excelente disposição! Conto com o avanço harmonioso de todos em grande união de “diferentes em corpo, unos em mente”.
Que haja esperança no Rio de Janeiro! Que haja glória e paz no Rio!
E também felicidade, harmonia e vitória!
Em 27 de novembro de 2016
Daisaku Ikeda
Presidente da Soka Gakkai
Internacional
 clique para ver a imagem no tamanho real.
GRATIDÃO. Presidente Ikeda chega ao Brasil para sua quarta visita em fevereiro de 1993. Na foto, líder da SGI incentiva participantes no auditório do Centro Cultural do Rio de Janeiro

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog