Dê a renovada partida repleta de energia vital “Agosto é o mês dos herdeiros. Vamos convocar os ‘valores humanos’ realizando a forte oração pelo avanço eterno da SGI”

Minhas sinceras congratulações pela passagem dos 65 anos de fundação da DFJ no dia 19 de julho de forma radiante.
Com profundo carinho, o professor Josei Toda disse às integrantes da DFJ:
— A revolução que a Soka Gakkai está desenvolvendo, além de conquistar a nossa própria felicidade, faz outras pessoas também felizes. É a revolução humana.
As irmãs Kayo, com sua refrescante voz, vêm expandindo a rede de pessoas felizes, conforme disse meu mestre. Além das companheiras do grupo Byakuren, vejo que a nova geração vem atuando de forma extraordinária repleta de esperança.
Como os jovens Soka vêm se desenvolvendo maravilhosamente por meio da atuação real na vanguarda, a família Soka pode concretizar a magnífica vitória na nova era do kosen-rufu mundial.
Nichiren Daishonin deve estar derramando lágrimas de felicidade vendo o empenho das nobres companheiras Kayo.
Consta nos escritos de Nichiren Daishonin: “O que revela a adoração das pessoas pelo bodisatva Jamais Desprezar? O propósito do advento do lorde Buda neste mundo estava em seu comportamento como ser humano” (END, v. I, p. 299).
São os amigos da Soka Gakkai que realizam destemidamente e com muita persistência e paciência o diálogo com os amigos respeitando ao máximo o próximo para pacificar a terra ao estabelecer o ensinamento correto. As atividades da SGI estão de acordo com o princípio máximo do budismo, são a essência do Sutra do Lótus.
Por isso, todas vocês atingirão infalivelmente o estado de buda.
O bodisatva Jamais Desprezar (Fukyo, em jap.) não se intimidou diante das atitudes hostis e violentas das pessoas e continuou reverenciando-as acreditando na existência da natureza de buda da vida de todas elas. E como benefício ele foi recompensado com a “purificação dos seis órgãos dos sentidos”, transformou seu destino e prolongou a vida.
Essa comprovação do Fukyo fez com que até as pessoas que o menosprezaram passassem a respeitá-lo e reverenciá-lo. É exposto no Sutra do Lótus que o bodisatva Jamais Desprezar conduziu milhões de pessoas à felicidade por meio do seu comportamento.
Meus amigos, vocês são o Fukyo Soka. Serão envoltos por ilimitada boa sorte e prolongarão a existência para se dedicarem em prol do kosen-rufu com a vida repleta de energia vital.
Nossos amigos que tiveram contato com o budismo por meio da nossa sincera dedicação seguirão sem falta a órbita da iluminação.
As jovens Kayo do mundo todo estão estudando com máxima vivacidade a filosofia que dignifica a vida e expandindo a rede de amizade e paz a partir do local em que vivem. Não há juventude mais nobre!
Nichiren Daishonin esclarece: “A passagem descreve como uma pessoa dança de alegria quando percebe que os elementos do corpo e da mente são a Lei Mística” (Terceira Civilização, ed. 466).
Nosso corpo e nossa mente que recitam o daimoku para si e para os outros, são a própria entidade da Lei Mística. Tenham a convicção nesse ponto e vençam, bailem de alegria.
Continuam os dias muito quentes nos últimos tempos. Venho orando intensamente pela saúde e tranquilidade dos meus estimados e valiosos companheiros.
Agosto é o mês dos herdeiros. Vamos convocar os “valores humanos” realizando a forte oração pelo avanço eterno da SGI.
Tradução da parte 20 da série “Construindo a Nova Era junto com o Presidente Ikeda” publicada dia 18 de julho de 2016 no jornal Seikyo Shimbun.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog