13/11/2012 12h23 - Atualizado em 13/11/2012 12h48

Com quatro convocados, Galo repete
feito que não acontecia desde 1981

Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Bernard estão na lista para o
Superclássico das Américas

Por GLOBOESPORTE.COM Belo Horizonte
282 comentários
MOntagem - COnvocados atlético-mg rever, leonardo silva bernard e marcos rocha (Foto: Bruno Cantini / Site Oficial do Atlético-mg)Os quatro chamados do Galo para o Superclássico
(Foto: Bruno Cantini / Montagem: Globoesporte.com
A boa campanha do Atlético-MG na temporada faz com que o atual elenco comandado pelo técnico Cuca repita feitos históricos do já centenário clube. Nesta terça-feira, o técnico da Seleção Brasileira, Mano Menezes, convocou quatro jogadores para a decisão do Superclássico das Américas, contra a Argentina, em 21 de novembro: Marcos Rocha, Réver, Leonardo Silva e Bernard. A última vez que quatro atleticanos foram chamados para defender o Brasil foi há mais de 30 anos, em 1981.
Na ocasião, em um intervalo de poucos meses, a Seleção Brasileira teve a oportunidade de ter quatro atleticanos em campo. Na disputa do Mundialito, no Uruguai, evento que comemorou os 50 anos da Copa do Mundo naquele país, João Leite, Luizinho, Toninho Cerezo e Éder estiveram em campo na final contra os anfitriões, que venceram por 2 a 1.
Algumas semanas depois, já na disputa das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 1982, o técnico Telê Santana teve, mais uma vez, a contribuição de quatro atleticanos. Em fevereiro de 1981, na vitória de 2 a 1 sobre a Bolívia, em La Paz, Luizinho, Toninho Cerezo, Reinaldo e Éder estiveram em campo. Reinaldo marcou o segundo gol da Seleção.
 

Comentários