Pedido de informações sobre os milhões gastos pelo governo com propaganda
Os
senadores da Mesa Diretora do Senado aprovaram, na última reunião do
ano de 2012, o requerimento de informações apresentado pelo Líder do
PSDB, Alvaro Dias, solicitando que a ministra chefe da Secretaria de
Comunicação Social da Presidência da República, Helena Chagas, preste
esclarecimentos sobre a distribuição e os valores dos recursos
investidos em publicidade e patrocínio pelos órgãos da administração
federal nos anos de 2011 e 2012. Ao aprovarem o requerimento, os
senadores da Mesa Diretora consideraram adequado o endereçamento do
pedido: “Consideramos louvável a iniciativa do senador Alvaro Dias por
julgarmos imprescindível que o Senado acompanhe pari passu o desembolso
de recursos públicos”, disse o relator. Em seu requerimento, o Líder do
PSDB faz questionamentos não apenas sobre o total despendido com
publicidade, mas também indaga que tipo de fiscalização a Secom faz
junto às empresas que recebem recursos para propaganda das ações do
governo. “O governo do PT gasta uma fortuna em publicidade e vende uma
imagem falsa sobre um desempenho inexistente, portanto, o excesso de
propaganda justifica os atuais índices de popularidade tanto da
administração federal como da própria presidente Dilma. A última
pesquisa CNI/Ibope revelou aquilo que a população vê na TV e ouve no
rádio, por intermédio da propaganda oficial do governo. Então a
avaliação do governo não se dá pelo seu desempenho mas sim pela
eficiência da publicidade que faz”, afirmou o senador. (Postado por
Eduardo Mota – assessoria de imprensa)
Comentários
Postar um comentário